Andreia Barros

Fundadora do projeto Ponto da Fertilidade, onde exerce a função de especialista em Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e conselheira para a Fertilidade.

Licenciou-se em Enfermagem em 2004, iniciando o seu trabalho como enfermeira num hospital do grande Porto nesse ano. Em 2005 inicia o estudo de outras abordagens em saúde, como massagem terapêutica, Shiatsu, Tui-Na, Auriculoterapia, Reflexologia, tendo terminado em 2011 a especialização em MTC no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, curso lecionado em parceria com a universidade de Heidelberg, onde obtém formação nas duas principais áreas da Medicina Chinesa: Acupuntura e Fitoterapia Chinesa. Inicia neste ano o seu percurso como terapeuta genérica de MTC.

O caminho para a dedicação à área da fertilidade começa a ser traçado após tratar com sucesso 3 casos de infertilidade, o que a leva a repensar o tema e a estudá-lo com maior profundidade. Ao perceber o quanto se tratava de uma área tão sensível, complexa e altamente específica, aliado a uma crescente paixão pelo tema, surge em 2013 o projeto Ponto da Fertilidade, que já viu nascer, desde o seu arranque, perto de uma centena de bebés.

Encontra-se em formação contínua na área de fertilidade e gravidez, frequentando cursos nacionais e internacionais, tendo oportunidade de aprender diretamente com vários autores internacionais de referência na área, como Randine Lewis e Debra Betts.

Já foi oradora / preletora em diversos seminários e encontros.

Vê na Medicina Chinesa muito mais do que a sua atividade profissional, representando para si um modo de estar e de ver o mundo.

É praticante de meditação Mindfulness com várias formações nesta área, conhecimento que aplica também nas suas consultas. Pratica hatha yoga e é uma mãe orgulhosa de 2.

De momento, a sua prática clínica é direcionada em exclusivo para fertilidade e gravidez.